Entrada Departamento Notícias Bolsa de Investigação para Mestre - área científica Física

Bolsa de Investigação para Mestre - área científica Física

Prazo de concurso: 28/12/2017 a 18/01/2018

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Projeto UID/FIS/04650/2013, financiado por fundos nacionais através da FCT (MCTES), nas seguintes condições:

Área Científica: Física

Requisitos de admissão: Mestres em Física com conhecimentos na área da gravitação, teoria de campo, física estatística e não-linear e/ou física da matéria condensada.

Plano de trabalhos: Apoio nas atividades de investigação do grupo de física teórica do CFUMP.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e Regulamento de Bolsas da UP (https://sigarra.up.pt/up/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=6016).

Local de trabalho: Centro de Física do Porto, Departamento de Física e Astronomia da FCUP, sob a orientação científica de investigadores doutorados da unidade.

Duração da bolsa: 10 meses, não renovável, em regime de exclusividade

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980 conforme tabela de valores das bolsas em vigor.

(tabela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores) ou tabela FCUP, conforme o financiamento). O pagamento será efetuado por transferência bancária.

Métodos de seleção:

  • Curriculum Vitae adequado para as tarefas propostas (50%)
  • Carta de motivação (20%)
  • Duas cartas de recomendação (30%)

 

Composição do júri de seleção:

Presidente – Prof. Dr. Miguel Costa

1º vogal efetivo – Prof. Dr. Orfeu Bertolami

2º vogal efetivo – Prof. Dr. João Lopes dos Santos

3º vogal efetivo – Prof. Dr. José Carmelo

1º- vogal suplente – Prof. Dr. Augusto Rodrigues

2º vogal suplente – Prof. Dr. Caroline Santos

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Os resultados finais da avaliação, serão divulgados, através de lista ordenada por classificação final, enviada aos candidatos através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O prazo de apresentação de candidaturas será de 15 dias úteis. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum vitae, texto de motivação e duas cartas de recomendação, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas e as cartas de recomendação deverão ser enviadas por correio eletrónico, indicando no assunto (“Concurso Bolsa – Projeto UID/FIS/04650/2013” e nome) , para os seguintes endereços: recrutamento@fc.up.pt com conhecimento para miguelc@fc.up.pt.

Prazo de concurso: 28/12/2017 a 18/01/2018

Acções do Documento
classificado em: