Entrada Departamento Notícias Ciclo de palestras

Ciclo de palestras

O Ciclo de palestras À Descoberta do Universo, iniciativa dinamizada pelo docente da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, Tiago Campante, está de regresso!

Nesta iniciativa, em que cada sessão conta com um(a) investigador(a) convidado(a), as estrelas e os planetas extrassolares são os protagonistas, servindo de ligação entre os mais diversos tópicos da Astrofísica moderna, nomeadamente a Astrobiologia, a exploração do Sistema Solar, a instrumentação e robótica, os buracos negros, e as ondas gravitacionais.

Nos dias 18 e 19 de setembro, são convidados nesta iniciativa gratuita, respetivamente, os docentes do DFA/FCUP, Nuno Cardoso Santos e Mário João Monteiro.

Este programa é financiado pela Comissão Europeia através de uma acção Marie Skłodowska-Curie.