Entrada Departamento Notícias Dia do Asteroide 2019

Dia do Asteroide 2019

Dia do Asteroide 2019 – Portugal, 28, 29 e 30 de junho; FCUP, Planetário-UP-CCV

Este ano, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e o Planetário da Universidade do Porto – Centro de Ciência Viva comemoram a quarta edição do Dia do Asteroide – Portugal:

com palestras sobre asteroides, os riscos associados, missões de exploração, uma exposição de meteoritos e um filme sobre asteroides. Os participantes mais novos poderão realizar atividades práticas no Planetário do Porto-Centro de Ciência Viva. Reservamos, ainda, um momento especial para a leitura de excertos do livro “O Principezinho” de Antoine de Saint-Exupéry.

O dia 30 de junho - Dia do Asteroide foi declarado pela ONU, em 7 de dezembro de 2016, como um dia de educação global para uma maior consciencialização acerca dos asteroides.

Coordenadores do Dia do Asteroide 2019 – Portugal: Manuel Silva e Teresa Seixas (DFA-FCUP & CITEUC).

A equipa que organiza o dia do Asteroide 2019 – Portugal é:

Mário Monteiro (Diretor DFA-FCUP), Orfeu Bertolami (DFA-FCUP), M. A Salgueiro da Silva (DFA-FCUP, CITEUC, Coordenador AD2019-Portugal), Teresa Seixas (DFA-FCUP, CITEUC, Coordenadora AD2019-Portugal), Joaquim Esteves (Diretor DGAOT-FCUP), Helena Couto (DGAOT-FCUP), Daniel Folha (Diretor executivo Planetário-CCV, IA, IUCS/CESPU).