Entrada Departamento Notícias Dois prémios do IJUP 2019 para o DFA

Dois prémios do IJUP 2019 para o DFA

Tiago Leal e Rodrigo Ferreira, ambos do IFIMUP, ganharam o prémio para melhor apresentação oral no IJUP 2019 nas sessões de Física e Engenharia, respectivamente.  A apresentação do Tiago intitulou-se “Local Probing (Ca)n+1(Mn)n(O)3n+1 Naturally Layered Perovskite” e o seu trabalho é orientado pela Dra. Armandina Lopes e Dr. João Pedro Araújo. O Rodrigo falou sobre “Few-cycle laser for real-time nanomedicine research: towards innovative anti-cancer therapy”, focando-se no trabalho desenvolvido durante a sua tese de mestrado, sob orientação do Dr. Helder Crespo e Dra. Jana Nieder (INL). O IJUP é um encontro científico anual para a investigação jovem, onde os estudantes da Universidade do Porto têm a oportunidade de apresentar e discutir os resultados do seu trabalho. Os prémios foram entregues no passado dia 29 de Março pelo Vice-Reitor para a Investigação, Inovação e Internacionalização da U.Porto, Pedro Rodrigues.