Entrada Departamento Notícias Equipa da FCUP vence o Pitch Day

Equipa da FCUP vence o Pitch Day

André Pereira, Clara Pereira e Rui Costa (da esq. para dir.), fundadores da WEStoreOnTEX

projeto empresarial WEStoreOnTEX, liderado por equipa da FCUP, venceu o Pitch Day, Escola de Startups do UPTEC. A equipa é constituída por Clara Pereira (Investigadora REQUIMTE/LAQV no DQB), André Pereira (Docente no DFA e Investigador IFIMUP-IN) e Rui Costa (Mestre em Engenharia Física da FCUP).

O evento Pitch Day decorreu no passado dia 2 de fevereiro e assinalou o encerramento da 8ª edição da Escola de Startups do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, que é um programa de mentoring e formação de 3 meses que acelera ideias de negócio nas áreas tecnológica, científica e criativa. Neste evento, 17 projetos empresariais foram apresentados pelos seus responsáveis em apenas 3 minutos.

A WEStoreOnTEX está a desenvolver têxteis e acessórios flexíveis que armazenam energia para alimentar dispositivos eletrónicos e sensores integrados na própria roupa. O mercado-alvo é o mercado do desporto e bem-estar.