Entrada Departamento Notícias Estudante do DFA-FCUP entre os vencedores do Prémio Cidadania Ativa 2020

Estudante do DFA-FCUP entre os vencedores do Prémio Cidadania Ativa 2020

Joana Paiva (Foto: DR)

Joana Paiva distinguida pela U.Porto

A antiga estudante Joana Paiva foi uma das estudantes distinguidas este ano com o Prémio Cidadania Ativa, destinado aos membros da comunidade estudantil que, ao longo do último ano, mais se destacaram no desenvolvimento de atividades extracurriculares de cidadania.
Joana Paiva é a vencedora do Prémio na vertente de Empreendedorismo. Recentemente doutorada em Física – através do programa MAP-fis, lecionado pelas universidades do Porto, Aveiro e Minho, Joana vem-se destacando pelo trabalho desenvolvido como cofundadora e CTO da iLOF – Intelligent Lab on Fiber, uma startup nascida no INESC TEC. É ali que vem desenvolvendo uma solução inovadora – baseada em Inteligência Artificial , com potencial para ser usada no diagnóstico e tratamento de várias doenças neurodegenerativas, caso da doença de Alzheimer.

Mais informações aqui.