III EEDC

7 de julho de 2017 - FCUP

A Unidade de Ensino das Ciências (UEC) é uma estrutura de apoio aos órgãos de gestão da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) na missão de promover o Ensino e Divulgação das Ciências Exatas e Naturais, incluindo a formação de professores. Composta por docentes pertencentes a vários Departamentos da FCUP, a UEC está implicada na primeira linha em cursos de mestrado e doutoramento relacionados com o ensino e divulgação das ciências. Em particular, destaca-se o Programa Doutoral em Ensino e Divulgação das Ciências, em funcionamento desde 2009. Nestes anos de funcionamento realizaram-se investigações aprofundadas, fundamentadas e inovadoras em áreas correspondentes aos ramos de especialização (ensino e divulgação das ciências), que são considerados relevantes na sociedade atual. Daqui tem resultado uma vasta diversidade de experiências e ampliação de competências, em áreas disciplinares inerentes ao corpo docente.

Neste contexto, o III Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP pretende continuar a sensibilizar para as questões de educação e comunicação científica, bem como fomentar a formação avançada de professores – promovendo melhorias na prática letiva – e divulgadores – potenciando o desenvolvimento de aptidões de dinamização de museus e espaços de divulgação e de comunicação científica.

O evento – composto por sessões plenárias, sessão de posters e workshops -  já se encontra acreditado, pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, com 0,5 créditos.

Mais informação