DFA Week

13 a 17 de maio de 2019

4ᵃˢ Jornadas em Engenharia Física, Física, Física Médica e Astronomia 2019

Seguindo o sucesso das últimas Jornadas, o Departamento de Física e Astronomia (DFA) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto irá realizar as 4ᵃˢ Jornadas em Engenharia Física, Física e Astronomia no próximo dia 16 de Maio, no anfiteatro Prof. João Bessa Sousa (auditório -120) onde todos os cursos do DFA serão representados.

Este ano, esta atividade decorrerá integrada numa semana dedicada ao DFA, denominada de dfa week. Nessa semana decorrerão diversas atividades, abordando tópicos relacionados com empreendedorismo, apresentações do programa MIT, apresentação dos mestrados do DFA não esquecendo o tradicional QUIZ.

As Jornadas têm como missão dar a conhecer aos estudantes de Engenharia Física, Física, Física Médica e Astronomia os atuais desafios e panorama destas áreas, assim como fomentar o contacto entre estes e os investigadores do DFA. O ambiente pretende ser informal e de convívio, pois para muitos estudantes será o seu primeiro contacto com os diversos tópicos de investigação abordados no Departamento e Institutos de Investigação nele integrados.

As jornadas serão complementadas pela apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes de Doutoramento e de investigadores de pós-doutoramento dos diferentes centros. As tradicionais apresentações flash dos estudantes de Mestrado este ano decorrerá no dia 17 de Maio  integrado no evento do dfa week, após as apresentações dos programas de mestrado DFA. Também fará parte do programa duas sessões de apresentação de posters dos trabalhos de investigação no DFA, a decorrer no dia 16 e 17 durante o coffee break.

Mais informação: http://www.je2fe.org/