Entrada Departamento Notícias João Penedones apresenta novo caminho para a gravidade quântica

João Penedones apresenta novo caminho para a gravidade quântica

João Penedones no Perimeter

Num colóquio inspirado, na conferência the "Back to Bootstrap II" no  Perimeter Institute, o investigador  João Penedones (FCUP/CFP) revelou a sua perspectiva muito pessoal sobre a luz que a dualidade  AdS/CFT lança sobre os mistérios da Gravidade Quântica.

"A procura de uma teoria quântica da gravidade pode ser reformulada como uma procura da Teoria de Campo Conforme correcta"-- disse João Penedones num colóquio que provocou uma onda de discussão entre os investigadores do Perimeter Institute. Vale a pena rever calmamente a palestra e apreciar a elegância e simplicidade dos argumentos do João; o video está disponível no site do Perimeter.