Entrada Departamento Notícias Pedro Gil Vieira ganha prémio Sackler

Pedro Gil Vieira ganha prémio Sackler

Pedro Gil Vieira, alumnus de Física da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, investigador do Instituto Perimeter de Física Teórica (Canadá) e do ICTP - SAIFR International Centre for Theoretical Physics - South American Institute for Fundamental Research (Brasil), e professor afiliado da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto recebeu o prestigiado Prémio Internacional Raymond e Beverly Sackler em Física pelo seu trabalho inovador em Teoria Quântica de Campo.

O prêmio de US$100.000 da Universidade de Tel Aviv reconhece investigadores com idade inferior a 40 anos que fizeram contribuições importantes e fundamentais nos seus campos.

Entre os vários prémios já recebidos por Pedro Gil Vieira destacam-se a Cátedra Clay Riddell Paul Dirac em Física Teórica e a conquista da medalha Gribov, atribuída pela Sociedade Europeia de Física.

Mais informação