Entrada Departamento Notícias Pedro Leal - Estudante do Mestrado em Física publica artigo na Physics Letters B

Pedro Leal, estudante a concluir o 2º ano do mestrado em Física da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), publica artigo na revista europeia de grande impacto Physics Letters B:

O artigo resulta da investigação desenvolvida para a dissertação de mestrado onde, sob orientação do Prof. Orfeu Bertolami, docente do Departamento de Física e Astronomia da FCUP, estuda a prevalência de simetrias fundamentais tais como a invariância de calibre (gauge) do campo electromagnético, a invariância de Lorentz, e o Princípio de Equivalência de Einstein, no contexto de extensões da mecânica quântica onde, para além da não comutatividade entre a posição e o momento, as posições e os momentos não comutam entre si.