Entrada Departamento Notícias Professor do DFA e spin-off da FCUP ganham prémio de empreendedorismo da Photonics Spectra

Helder Crespo, Professor do Departamento de Física e Astronomia da FCUP e CTO da spin-off Sphere Ultrafast Photonics foi reconhecido com o prémio “Beacons of the Photonics Industry”, na categoria “Entrepreneurs”. Este prémios são promovidos anualmente pela publicação Norte-americana Photonics Spectra, e reconhecem contribuições importantes para o avanço de tecnologias apoiadas na luz, com impacto nas comunidades, científica, industrial e de consumo. Para além do Empreendedorismo, reconhecem também a Educação, a Investigação, a Promoção Industrial e a Liderança Industrial. Os restantes premiados nas várias categorias são todos oriundos de universidades, institutos e empresas dos EUA e Canadá.

Publicada desde 1967, a revista Photonics Spectra é uma publicação mensal de referência destinada a cientistas, engenheiros e utilizadores que desenvolvem e utilizam produtos da fotónica, integrando notícias e artigos sobre aspectos técnicos e aplicações em todas as áreas da fotónica (lasers, fibras ópticas, células solares, iluminação LED, sistemas de imagem em várias gamas do espectro para aplicações médicas, científicas e industriais, etc.).

Notícia do prémio no site da Photonics Spectra: