Entrada Departamento Notícias QUANTUM, Gilles Jobin

QUANTUM, Gilles Jobin

Dia 6 de Abril 2016 | 17:00 | Anfiteatro -117 do Departamento de Física e Astronomia da FCUP

 

Quantum” é o resultado de uma residência artística no maior laboratório físico de partículas do mundo: o CERN de Genebra, na Suíça. Durante a residência, o coreógrafo suíço Gilles Jobin aprendeu que todos flutuamos no espaço mas que a gravidade foi a força mais fraca do universo – um verdadeiro choque para um bailarino e coreógrafo contemporâneo cujo trabalho se centra, em grande medida, no contacto com o solo. Sob a bandeira do Bosão de Higgs, o encontro foi uma colisão artística de grande energia. Artistas no meio de cientistas, o coreógrafo e artista visual totalmente imerso num universo de números e abstrações durante meses.

Composta por quatro lâmpadas balançando num movimento circular constante, a instalação destaca as principais leis da física e responde a flutuações imperceptíveis, onde os bailarinos e as luzes se fundem num objeto peculiar, misturando dança, artes visuais e ciência num espetáculo imperdível.

Dia 6 de Abril 2016, 17:00 no auditório -117 do Departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

 

Estreia nacional, dia 8 de Abril 2016 às 21.30, Grande Auditório - Rivoli.

https://www.facebook.com/events/984510868263599/

Acções do Documento
classificado em: