Entrada Ensino Mestrados Física e Química em Contexto Escolar

Mestrado em Física e Química em Contexto Escolar

Objetivos

A formação permanente de professores em Física e Química reveste-se de grande importância no nosso sistema de ensino.  Se é professor de Físico-Química no Básico  ou Secundário encontrará neste curso a oportunidade de melhorar as suas competências científicas.  A Faculdade de Ciências e, em particular, os Departamentos de Física e Astronomia  e Química e Bioquímica assumem como uma das suas missões proporcionar uma formação científica e pedagógica complementar, de qualidade, aos professores.

O Mestrado de Física e Química em Contexto Escolar pretende assim aprofundar um vasto conjunto de competências científicas e pedagógicas, através de uma formação complementar nas duas áreas disciplinares, de modo a criar melhores condições para os professores exercerem a sua actividade profissional, preparando-os para os desafios colocados pelos novos programas dos ensinos básico e secundário.

Saídas Profissionais
Professor de Físico-Química no Básico e Secundário; formador
Diretor de Curso:
Jorge Gonçalves
Plano de Estudos
O Plano estudos detalhado pode ser consultado no site da FCUP
MFQCE

mfqce