IFIMUP-IN

Instituto de Física dos Materiais da Universidade do Porto (IFIMUP) é uma unidade de investigação focada em Física Aplicada; é parte do Laboratório Associado, Instituto de Nanotecnologia.

Áreas e Grupos

As áreas de interesse incluem materiais magnéticos, dieléctricos magneto-eléctricos, magnetoresistência colossal e óxidos metálicos. Na última década, a unidade investiu em nanotecnologias e tem trabalhado em filmes magnéticos, materiais nano-granulares e materiais magnéticos nano-estruturados (válvulas de spin, multicamadas e junções de efeito de túnel)

A unidade  está presentemente organizada em três grupos:

• Materiais magnéticos e nano-estruturas multi-funcionais
  • Materiais polarizáveis e nanoestruturas magneto-eléctricas
  • Lasers ultra-rápidos e espectroscopias magnetodinâmicas.

O  IFIMUP-IN organiza regularmente seminários, discussões e encontros científicos internacionais.

Além de docentes e alunos de doutoramento do DFA, o IFIMUP-IN, integra também vários Investigadores e post-docs.

Docentes do DFA no IFIMUP-IN

Para saber mais, visite o portal do IFIMUP-IN.

IFIMUP-IN

ifimup entrance
Magnetismo; nano-estruturas; multi-camadas magnéticas; ferro-eléctricos,materiais multi-ferróicos; lasers de impulsos ultra-curtos.